Electropenela Lda, Ar Condicionado

 
 
 
 
 

Ar Condicionado em Penela

 
Um sistema de condicionamento de ar inclui as funções de aquecimento, arrefecimento, humidificação, renovação, filtragem e ventilação do ar. A função de desumidificação está normalmente associada à de arrefecimento. Alguns sistemas especiais podem incluir outras funções como a de pressurização do ar no interior de determinado espaço.

Em termos de conforto, as aplicações do ar condicionado têm como finalidade proporcionar um ambiente interior cujas condições se mantenham relativamente constantes, dentro dos padrões que ofereçam mais conforto às pessoas, apesar das variações das condições meteorológicas exteriores e das cargas térmicas interiores.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Painéis Solares em Penela

 
As Energias Renováveis são o aproveitamento inteligente do Sol que passa por nós próprios, pela nossa atitude perante o ambiente que desejamos ter e manter no futuro.

Na Electropenela Lda propomos o aproveitamento dessa energia solar gratuíta, mediante a sua captação em painéis solares e a posterior transformação em energia térmica aproveitável para aquecer as águas domésticas (banhos, lavagens) e/ou piscina.

Investimentos que compensam em virtude do seu tempo de amortização do investimento inicial.

 
 
 
 
 
 
 

Aquecimento Central em Penela

 
Apesar da melhoria dos isolamentos das paredes, janelas de vidro duplo e os ganhos térmicos provenientes das pessoas e equipamentos continua a apostar-se em instalações que usufruem de aquecimento dentro dos seus espaços de ocupação.

Desta forma surgem múltiplas soluções de aquecimento central.

  • Radiadores
  • Toalheiros
  • Pavimento Radiante
  • Piso Radiante Eléctrico
  • Radiadores de Pavimento
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Recuperadores de Calor em Penela

 
Um Recupertador de Calor consiste num sistema semelhante às lareiras convencionais, mas concebidos por forma a aumentarem o seu rendimento, dos convencionais 25% para 70% a 80% de aproveitamento de calor.

Podem ser de guilhotina ou abertura lateral, aumentando deste modo a segurança no seu funcionamento, o calor é emanado através do vidro e pela estrutura envolvente, que pode possuir tubagem em que distribui também o calor para os lugares contíguos. Nunca deve ser esquecido deixar prevista uma entrada de ar-frio (vindo do exterior).